‘Transporte para Todos’: aplicativo para Android já está disponível para download
24/04/2025
(Foto: Reprodução) Instalação substitui necessidade de cadastro na Subsecretaria de Trânsito e dá acesso ao sistema de transporte coletivo gratuito, que passa a funcionar a partir de 1 de maio. Prefeitura de Tupã lança app “Transporte para Todos”, que garante acesso gratuito aos ônibus a partir de 1º de maio
Prefeitura de Tupã/Divulgação
Em Tupã, o aplicativo para garantir acesso ao sistema de transporte coletivo gratuito que vai funcionar a partir do dia 1º de maio já está disponível para download na Playstore. O dispositivo substitui a necessidade de cadastro na Subsecretaria de Trânsito, que já vem sendo realizado desde abril.
Para instalar o aplicativo no celular com sistema Android, basta acessar a Playstore e buscar por “Transporte para Todos”, feito o download, é necessário entrar na área “Me Cadastrar”, destacada no botão em laranja e preencher os dados requisitados. Cumprida esta etapa, o cadastro está concluído e o aplicativo, pronto para ser usado.
Toda vez que o usuário for utilizar o transporte público, basta abrir o aplicativo e clicar em “Minha Carteirinha”. Esta ação abre imediatamente o espaço com identificação do usuário e o QR Code que confirma estes dados. Para Iphone, o acesso ao espaço virtual deve ser feito através do link: transporteparatodos.tupa.sp.gov.br
Pessoas que não dispõem de celular ou estão pouco acostumadas com a tecnologia podem fazer o cadastro presencialmente na Subsecretaria de Trânsito, que fica na avenida Tapuias, 907, levando documento pessoal com foto e um comprovante de residência. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem intervalo para almoço.
O cadastro é simples e rápido. Na primeira etapa, são colhidos os dados do usuário, informações que são tratadas de maneira rigorosa, seguindo o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
“Cada tupãense cadastrado vai receber, posteriormente, uma carteirinha específica para a utilização dos ônibus”, detalhou o subsecretário Célio de Oliveira.
Além de proporcionar à população um reforço orçamentário através da redução de despesas das passagens, o sistema público gratuito de transporte deve ter impacto positivo na questão ambiental, já que, com a gratuidade, a tendência é de que haja uma redução no número de veículos circulando pela cidade e, com isso, queda na emissão de gases poluentes.