Jovem desaparece após cair de flutuante no Rio Solimões, no interior do AM
18/01/2025
Vítima trabalhava como estivador e desaparece após cair de flutuante no Rio Solimões em Tabatinga, enquanto estava com colegas. Vítima desapareceu após cair no Rio Soliões
Rôney Elias, da Rede Amazônica
Guilherme Abelardo Saldanha, de 22 anos, desapareceu no Rio Solimões, em Tabatinga, na tarde de quinta-feira (16). O jovem, que trabalhava como estivador no porto local, estava em um flutuante com colegas quando caiu na água e não foi mais visto.
Desde então, familiares intensificaram as buscas pela região, que continuaram neste sábado (18), mas sem sucesso até o momento.
Imagens de câmeras de segurança mostraram os momentos que antecederam o acidente, com Guilherme caminhando em direção ao rio, seguido por uma quarta pessoa. A família ainda questionou as circunstâncias do incidente, pois o jovem não sabia nadar.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
A Marinha, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros realizaram buscas nas proximidades do flutuante, mas sem sucesso.
Sem mergulhadores especializados em Tabatinga, a família solicitou apoio da Defesa Civil de Benjamin Constant, que enviou um mergulhador para continuar as buscas, mas, até o momento, o corpo de Guilherme não foi encontrado.
O pai do jovem pede ajuda para localizar o filho e aguarda respostas sobre o ocorrido.